About me

Falando um pouco sobre mim.

Nasci em 27 de junho de 1962 em Recife. Aos 14 anos fui para Santo André no ABC paulista, cidade que passei a considerar como uma segunda terra natal. Fui Bancário e depois micro-empresário do ramo de móveis estofados.  Sou apaixonado por violões e guitarras nos quais sou péssimo. Sou também apaixonado por filmes e livros. Web também é um dos meus campos de interesse e fiz alguns cursos no Japão, mas não trabalho diretamente ligado à esse ramo. 


Em 1992 vim com a família para o Japão, onde de ínício fui morar em Shirakawago uma vila entre as montanhas na província de Gifu, lá ficamos por 11 anos. O inverno era rigoroso, mas a paisagem belíssima, veja na foto abaixo.
Esses dias, vi por acaso que a novela da globo "Morde e Assopra" filmou um dos trechos iniciais justamente em Shirakawa.



                                             Photo by Tsuda (http://www.flickr.com/photos/tsuda)

Para mostrar um pouco mais da nossa vida em Shirakawa, vou postar um vídeo feito pela televisão japonesa NHK. Eles estavam filmando na região sobre a vida dos moradores e contaram um pouco sobre nossa vida.
Nesse dia, calhou de ser aniversário de 8 anos de minha filha (hoje ela tem 23) e eles filmaram lá em casa e um pouco do nosso dia à dia.  A qualidade do vídeo não é muito boa, pois foi tirado de uma fita VHS filmada da tv. Coloquei legendas para que se possa entender o que está sendo falado, apesar delas estarem um pouco "apagadas".






 

Há uns oito anos, moro mais ao centro da província na cidade de Motosu.

                                          foto by Evandro

                                                           foto by Evandro

3 comentários:

Folhetim Cultural disse...

Olá sou Magno Oliveira responsável pelo Blog Folhetim Cultural, convido lhe hoje a conhecer o nosso blog, que tem além de notícias, tem também atrações culturais. Como poesia, contos, crônicas e muito mais...
Conto com sua visita no nosso espaço.

Blog: informativofolhetimcultural.blogpost.com
E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
Twitter: @folhetimcultura e @oliveirasmagno

DaniGimenes disse...

Oi Evandro, tudo bem? Meu nome é Daniel Gimenes, sou repórter da revista Alternativa. A redação me passou seu contato para fazer uma entrevista com você e sobre o seu livro. Por favor, entre em contato comigo. danigimenes79@hotmail.com
Abração!

Os imortais disse...

Olá, meu nome é grazyella. Li um trecho do seu livro "Não deixe o sol brilhar em mim" e estou muito curiosa para ler, poderia me dar uma dica de como conseguir? Obrigada.

Postar um comentário